O Processo Seletivo para a gestão nacional está aberto! O que isso significa? Que surgiu uma oportunidade única. Você tem como objetivo fazer história na educação brasileira? O nosso trabalho impacta milhares de alunos e membros de cursinhos universitários populares do Brasil todo. Abaixo você pode aprender um pouquinho das áreas nas quais você pode exercer esse impacto:

Mas o que é a Brasil Cursinhos?

A BC é uma organização que busca melhorar a educação no Brasil, através do duplo impacto, transformando sonhos de jovens de baixa renda em realidade e desenvolvendo universitários líderes capazes de transformar o Brasil. A BC lidera e coordena o Movimento Universitário de Cursinhos, que é a rede de cursinhos para jovens de baixa renda onde os próprios universitários lecionam as aulas e cuidam da gestão dos cursinhos.

Quem pode se candidatar?

Universitários ou recém formados brasileiros (podem estar cursando graduação no exterior) que queiram impactar a educação brasileira através de Cursinhos Universitários Populares.

Os membros da BC ganham dinheiro para trabalhar?

Não, nós da BC trabalhamos em regime de trabalho voluntário.

Como funciona o trabalho?

Como nossa equipe é composta por brasileiros das mais diversas regiões do país e lidamos com cursinhos em todo o território nacional, todo o nosso trabalho é realizado no estilo home office, totalmente a distância.

 

Quanto tempo de dedicação se é esperado?

Para as vagas abertas de coordenadorias, será esperado de você entre 15 a 25 horas de trabalho.

Se o trabalho é voluntário, qual a proposta de valor que a organização terá para mim?

A organização irá lhe proporcionar valor por, basicamente, três pilares: um social, um pessoal e um profissional. O social se dá pelo impacto que você poderá gerar em mais de 1200 voluntários e mais de 2500 alunos de baixa renda espalhados por cursinhos do Brasil inteiro. O pessoal vem do fato de você lidar com outros membros da organização, de todo o país, que, assim como você, acreditam que podem melhorar a educação brasileira. Desta forma, você se verá no meio de pessoas apaixonados por fazer acontecer em educação, assim como você. Por fim, profissionalmente falando, a organização lhe proporcionará muitos desafios e temos a certeza de que, após sua gestão aqui, você terá muitas experiências e aprendizados de muita relevância que serão essenciais para sua carreira.

Como funcionam as etapas do processo seletivo?

As etapas do processo seletivo constam em nosso edital e quaisquer informações mais detalhadas sobre qualquer etapa, iremos lhe fornecer assim que você estiver nela. Pode ficar tranquilo que em todas as etapas lhe será cobrado e avaliado, acima de conhecimentos técnicos, sua vontade de fazer acontecer e de participar da organização.

 

Confira as vagas abertas!

  Coordenador de Comunicação - Designer gráfico

  • Participar e executar atividades de apoio em todas as etapas do processo de criação, desenvolvimento, finalização das artes e produção de projetos gráficos para publicações, websites e objetos multimídia;
  • Acompanhar o cronograma dos projetos;
  • Apoiar no desenvolvimento de campanhas dos eventos e ações da BC;

   Coordenador de Desenvolvimento

  • Comunicação e desenvolvimento direto dos cursinhos da rede;
  • Elaboração de projetos que visem atender às necessidades dos cursinhos, administrativas e pedagógicas, para que o movimento cresça cada vez mais.

    Coordenador Prospecção e Captação de Parceiros

  • Relacionamento com Parceiros;
  • Prospecção de Novos Parceiros Institucionais ou Financeiros;
  • Construção de Proposta de Parceria;
  • Construção de Relatórios de Revisão de Parcerias;
  • Confecção de inscrições de editais.

 Coordenador de Gente e Gestão

  • Ser responsável pela condução de projetos internos para desenvolvimento de práticas de recursos humanos e gestão de processos da organização;
  • Conduzir atividades e processos da área. Por exemplo: Processo Seletivo, Treinamentos, Avaliação de Desempenho;
  • Auxiliar a liderança das áreas da ONG na utilização dos produtos de RH, bem como, monitorar o clima delas.

Coordenador de Tecnologia - Webdesigner

  • Monte estratégias com o time para a realização de ações de marketing e peças envolvidas
  • Produção de materiais e conteúdos interativos, criação de email-marketing e também de landing pages de lançamentos;
  • Promova melhorias contínuas de usabilidade dos sites da Brasil Cursinhos;
  • Acompanhe KPIs de performance através de ferramentas de análise quantitativa como Google Analytics e qualitativa.