Você conhece o Encup?

encup

Já se questionou se o seu trabalho voluntário no cursinho poderia provocar mais mudanças? Impactar mais jovens, formar pessoas que atuem em diferentes papéis para mudar a educação brasileira e, assim, transformar nosso país?

Nós, da Brasil Cursinhos, acreditamos na força de um movimento e em todo potencial dele e, por isso, desenvolvemos, entre outras coisas, projetos para catalisar as conexões entre cursinhos. O Encontro Nacional de Cursinhos Universitários Populares, mais conhecido com ENCUP, é o nosso projeto em conjunto com os cursinhos que vem para fortalecer esses laços.

 

encup Em 2016, a Brasil Cursinhos organizou a primeira edição do evento em São Paulo-SP que contou com a participação de mais de 120 pessoas de 18 cursinhos populares diferentes e personalidades relevantes na área de educação como Tábata Pontes do Mapa Educação, Mattheus Jucá do Sistema Ari de Sá e Ernesto Martins Faria da Fundação Lemann.

Em sua segunda edição, em 2018 o evento o evento reuniu mais de 160 participantes ao longo de 48 horas incríveis,  dias em 23 e 24 de setembro de 2017.

No começo desse mês (04/03) tivemos o lançamento do evento com site e evento no Facebook.

Nesses canais iremos divulgar os palestrantes, mais detalhes do local e outras novidades que proporcionarão uma experiência inesquecível.  Você já pode garantir o seu lugar adquirindo seu ingresso  por meio da plataforma Sympla!

Estamos nos preparando para que o evento seja especial de todas as formas, mas lembre-se: o protagonista deste evento são vocês, voluntários. A atual presidente do cursinho MACVEST, Vanessa Manholer, foi uma das 120 congressistas do ENCUP 2016 e nos contou como foi a experiência do evento:

Sabia que eu podia fazer mais por esse projeto e pelos meus alunos, e tudo iniciou no ENCUP. Queria de todo jeito despertar mais os voluntários, tinha certeza que se lutássemos mais, podíamos alcançar e impactar muito mais do que já impactávamos.

Ela ainda complementa sobre a expectativa com o evento deste ano:

Quero com toda certeza levar os voluntários e despertar neles tudo que senti aqui dentro do meu coração quando fui. É maravilhoso ter a sensação que podemos impactar muito além do que a gente imagina. Quero que eles sintam essa energia de união de todos os cursinhos populares.

Queremos que o evento seja um divisor de águas para o movimento universitário de cursinhos e seja um marco para cada cursinho e voluntário participantes, assim como foi para a Vanessa.

Topa passar um fim de semana se encontrando com a mudança na educação brasileira?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *