Isenção para o ENCUP está aberta

Com vontade de ir ao ENCUP, expandir ainda mais seu impacto na educação e no movimento de cursinhos universitários populares, mas se perguntando como fazer isso sem poder gastar muito dinheiro? A Brasil Cursinhos vai dar isenção do valor do ingresso para 30 participantes que quiserem muito participar do evento mas que não tiverem como arcar com a participação. Ficou interessado? Leia mais e saiba como participar!

Nós sabemos que nem todo mundo mora em São Paulo, e viajar só pra ir ao evento pode ficar um pouco caro. Além disso, mesmo os que já moram em São Paulo podem não estar na melhor condição possível pra comprar um ingresso. Pra mudar ainda mais a educação no Brasil, precisamos de todos – não queremos ninguém de fora desse ENCUP!

Sendo rede, nosso objetivo é conectar pessoas de todo o Brasil e com a maior diversidade possível. Por isso, queremos te dar a chance de participar conosco desse evento, junto com centenas de outros voluntários de Cursinhos Universitários Populares!

Para realizar seu pedido de isenção do valor do ingresso, você deverá preencher este formulário, que consta de 3 partes:

  1. Dados Pessoais
  2. Escolaridade / Participação em Cursinhos Universitários Populares
  3. Responder a seguinte pergunta: Por que você precisa de isenção?
  4. Enviar um vídeo de até 2 minutos respondendo a pergunta: Por que você quer participar do ENCUP17?

Nosso processo será todo baseado em honestidade e confiança, e pedimos a maior sinceridade possível nas respostas, para que seja uma iniciativa bem-sucedida e para que consigamos ser uma rede justa, inclusiva e diversa.

Tanto a resposta quanto o vídeo podem (e devem!) ser coisas simples, mas originais e diretas. Queremos saber de verdade porque você quer participar do evento! O que te motiva, o que você espera dele, como isso vai contribuir na sua vida pessoal, profissional e no cursinho que você trabalha ou quer criar. Não vamos avaliar qualidade da gravação, som, imagem, nada disso. Queremos saber de você, como você pensa, e te conhecer melhor.

O porquê da sua necessidade de isenção vai ser uma resposta particular, que não divulgaremos pra ninguém e com o objetivo de entender melhor um pouquinho da sua história, como está sua vida e porque você está fazendo o pedido. Não precisa entrar em detalhes profundos sobre a sua renda ou situação financeira.

Por fim, como só temos condição de oferecer 30 vagas de isenção, e sabendo que ainda existem os custos de transporte, hospedagem e afins, sugerimos que, se necessário, busquem a venda de rifas, crowdfunding, patrocínio de instituições da sua cidade ou outras formas de arrecadação e financiamento cabíveis.

Queremos ver você lá!

Se tiver alguma dúvida, é só escrever pra gente (pode ser pelo Facebook, pelo site do ENCUP, pela nossa página de contato aqui no site) que ajudaremos com prazer! O prazo de envio das solicitações é 15 de Agosto de 2017, e daremos a resposta assim que possível!

Se quiser saber mais sobre o ENCUP, veja este outro post sobre o evento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *