Diário de um participante do ENCUP

encup

Por Rodolfo Carvalho, Diretor Financeiro do Arcadas Vestibulares e participante do ENCUP16.

Encontro Nacional dos Cursinhos Universitários Populares

Logo na chegada do ENCUP, já dava pra perceber que aquele era um evento completamente diferente de qualquer outro. Feito por universitários voluntários para universitários voluntários, tínhamos todos a mesma idade, o mesmo perfil, e, principalmente, a mesma vontade de mudar um pouquinho do mundo através da educação.

Logo na primeira rodada de palestras, todo o cansaço e a preguiça por ter acordado muito cedo num sábado passaram. Eu fiquei encantado com a dedicação dos palestrantes, com o amor que eles colocavam em suas falas ao discutir educação. Logo em seguida, vieram os cases, e aí que eu me apaixonei pela ideia do evento.

Diversos membros de diversos cursinhos, todos juntos, numa mesa, tentando resolver um problema sobre captação de recursos. Discutindo sobre como vender a ideia do nosso cursinho para um patrocinador, um doador. As particularidades de cada um ajudaram a compor uma bela mesa de soluções que ajudaram todos os nossos cursinhos, e das quais eu me lembrarei para sempre.

Todos os ciclos de palestras e cases foram incríveis. Eu os terei para sempre comigo. Na saída do ENCUP16, minha mente estava fervendo com novas ideias e planejamentos para 2017, e eu não tinha certeza de muita coisa. As únicas duas certezas que eu tinha é que aquele evento havia sido diferente de qualquer coisa de que eu já havia participado, e que eu com certeza iria querer voltar no ano seguinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *