[Ebook] Caso de Sucesso: O cursinho com evasão zero

cursinho popular

A evasão de alunos, hoje, é um dos maiores problemas dos Cursinhos Universitários Populares. Tendo em vista todas as dificuldades comuns enfrentadas pelos alunos desses cursinhos, como custear o translado até o cursinho, matérias elementares do ensino fundamental, falta de bons mentores durante sua formação, entre outros, muitas vezes os CUPs tratam a evasão como um problema incontornável e acabam fazendo pouco para solucionar essa questão.

Contudo, um cursinho do interior de Minas Gerais, na cidade de Itajubá, chamado CAAI (Curso Assistencial Amigos de Itajubá) superou completamente esse problema, sendo hoje um cursinho popular com zero de evasão. No ano de 2015, entretanto, o cursinho iniciou o ano com 60 alunos e terminou com menos de 20. Quando, no ano passado, veio esse título da “evasão zero”, o CAAI mostrou que houveram medidas pontuais na gestão do cursinho para que acontecesse essa feliz reviravolta.

Confira os 5 comportamentos mais importantes do CAAI nesses 2 últimos anos que o fizeram superar o problema “constante e insuperável” dos cursinhos populares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *